Filhotes de cachorro são abandonados dentro de mochila em calçada, no Paraná
29/01/2026
(Foto: Reprodução) Três filhotes de cachorro são abandonados dentro de mochila em Londrina
Três filhotes de cachorro foram abandonados dentro de uma mochila e deixados em uma calçada de Londrina, no norte do Paraná. Eles foram encontrados na manhã desta quinta-feira (29) por uma moradora.
Os animais foram levados para o Hospital Municipal Veterinário de Londrina. Segundo a veterinária Natália Zandonadi, os filhotes são fêmeas e têm entre 45 e 60 dias de vida.
✅ Siga o g1 Maringá e região no WhatsApp
A bancária Charlene Aparecida Garcia Carrasco foi quem notou a mochila na calçada. Quando encontrou os filhotes, fez a denúncia a uma equipe da RPC, afiliada da TV Globo no Paraná, que foi até o local e conseguiu orientações da equipe de Bem-estar Animal de Londrina.
Filhotes foram encontrados abandonados dentro de uma mochila, em Londrina.
RPC
"Hora que cheguei, encontrei a mochila ali. Ai meu marido foi varrer a calçada e ele abriu a mochila e deu de cara com os filhotes. É uma falta de responsabilidade, falta de amor. Isso não se faz com ninguém, nem com um animal. Ainda mais nessa situação, em que eles precisam de cuidado, carinho e amor, e serem acolhidos", disse a moradora.
Os animais foram avaliados e passam bem. A veterinária explicou que os filhotes vão passar pelo processo desvermifugação e serão vacinados. Depois eles serão colocados para adoção.
Em casos como este, a Secretária de Bem-Estar Animal orienta que denúncias podem ser feitas pelo telefone (43) 99994-8677.
Filhotes foram encontrados abandonados dentro de uma mochila, em Londrina.
RPC
Leia também:
Tragédia: Casal morre após colidir carro com caminhão, rodar na pista e ser atingido por carreta
Golpe: Criminosos simulam voz de mãe de vítima por inteligência artificial para pedir transferência de R$ 1 mil
Estudo feito no Paraná: Pesquisa indica recuperação da memória de pacientes com Alzheimer após tratamento com cannabis medicinal
Vídeos mais assistidos do g1 Paraná:
Leia mais notícias da região em g1 Norte e Noroeste.